InícioTocantinsPolícia Militar usará ferramenta de denúncia, criada pelo Exército Brasileiro, no combate...

Polícia Militar usará ferramenta de denúncia, criada pelo Exército Brasileiro, no combate aos crimes ambientais no Tocantins


Polícia Militar usará ferramenta de denúncia, criada pelo Exército Brasileiro, no combate aos crimes ambientais no Tocantins

12/11/2020 – Luana Barros/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 11, em Palmas, foi apresentado pelo capitão do Exército Brasileiro, Davi Barbosa, responsável pela Comunicação Social do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, o aplicativo Guardiões da Amazônia aos integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A ferramenta colaborará para que a Unidade, juntamente com os órgãos parceiros, possa planejar ações de combate ao desmatamento, à queimada, ao garimpo, às pistas de pouso irregulares e outras ocorrências na Amazônia Legal por meio do fornecimento de informações detalhadas sobre tais crimes ambientais.

O aplicativo permitirá que a população possa realizar denúncias detalhadas (coordenadas, imagens e texto descritivo) sobre os ilícitos mais comuns e danosos ao meio ambiente praticados em sua região. As denúncias podem ser feitas de maneira anônima ou não.

Mediante o uso do aplicativo, o BPMA poderá agir com maior eficiência e eficácia na fiscalização das ações danosas ao meio ambiente em todo o Estado do Tocantins, autuando os responsáveis por tais práticas ilegais. Abaixo, seguem os links do aplicativo para ser baixado.

Link da loja (Android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mil.eb.guardioesdaamazonia

Link da loja (IOS)

https://apps.apple.com/us/app/id1522983426

 

Fonte: Governo TO

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA