Tocantins

Para fortalecer setor agrícola, Governo do Tocantins recebe emenda extraparlamentar para aquisição de 36 tratores

Published

on


Para fortalecer setor agrícola, Governo do Tocantins recebe emenda extraparlamentar para aquisição de 36 tratores

04/01/2021 – Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

Visando impulsionar as atividades agrícolas nos municípios tocantinenses, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), está com projeto pré-aprovado para a aquisição de 36 tratores agrícolas. Este projeto é fruto da emenda extraparlamentar do deputado federal Carlos Henrique Gaguim, com articulação do gestor da pasta Fabiano Miranda, para fortalecer o setor agrícola do estado do Tocantins.

Segundo o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, existe uma carência no setor de mecanização agrícola no Estado, fato este que dificulta o aumento da atividade de produção. “Verificamos que boa parte dos alimentos consumidos na região vem de outros estados. Para minimizar esse entrave estamos propondo aquisição desses equipamentos e assim dinamizar a produção, e para isso contamos com o empenho do deputado Gaguim na viabilização dessa emenda extraparlamentar”, enfatiza.

Esse maquinário beneficiará 36 municípios tocantinenses e, consequentemente, o desenvolvimento dos agricultores familiares da região.

Resultante do convênio 890153/2019, firmado entre o Ruraltins e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o recurso previsto para a aquisição desse maquinário é no valor de R$ 4.785.000, sendo R$ 10 mil de contrapartida do Instituto.

“No momento, o processo está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise preliminar e, cumprindo todas as exigências, segue para a Comissão Permanente de Licitação (CPL) para continuidade nos trâmites de licitação, que está sendo na modalidade  Pregão eletrônico, e assim seguir com a aquisição do maquinário”, explica o diretor de Administração e Finanças do Ruraltins, Willamy Pereira.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo vai formalizar cooperação com a prefeitura de Paranaíta para pavimentar 57,5 km da MT-206
Advertisement

MAIS LIDAS DA SEMANA