Governo do Tocantins realiza convoca 1ª reunião Ordinária da Câmara Setorial do Leite

0
232
Seagro/Governo do Tocantins


Governo do Tocantins realiza convoca 1ª reunião Ordinária da Câmara Setorial do Leite

10/12/2020 – Amanda Oliveira/Governo do Tocantins

Nesta quinta-feira, 10, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou a 1ª reunião Ordinária da Câmara Setorial do Leite (CSL), que ocorreu de forma remota, por meio de um link de acesso disponibilizado aos participantes pela plataforma Skype. A Câmara apresentou o fórum de discussão com o objetivo de buscar soluções e oportunidades ao setor. A pauta da reunião foi sobre a recuperação e a estruturação da Câmara e eleição dos novos representantes para o biênio 2020/2022.

De acordo com o diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, que conduziu a reunião junto com o zootecnista da Seagro, Nicolau Muzzi, a Câmara Setorial do Leite favorece os produtores do Tocantins, no sentido de organizar e fortalecer a cadeia produtiva do leite. “O objetivo é agregar todos os interesses dos produtores e da indústria. Com relação aos produtores, para que estejam organizados, para a indústria que tenha melhor condição de vender no mercado. Isso é possível por meio de um esforço de instituições públicas e privadas, onde estão desde o produtor até o comércio”, afirmou o diretor.

Eleição

A eleição da Câmara Setorial foi conduzida pelo diretor, que sugeriu que os candidatos interessados se manifestassem, não havendo nenhuma proposta, sendo que o diretor indicou o atual presidente, Marco Antônio Pitondo, que representa a empresa Cremolat, para reeleição, o qual foi eleito por unanimidade.

“Estou aqui para contribuir como presidente ou como membro, e espero, é claro, que agora, de uma forma mais objetiva, com mais possibilidade de recursos e a participação de todos. Infelizmente, nesse tempo de pandemia, não tivemos oportunidade de encaminhar os trabalhos, mesmo tendo realizado algumas reuniões. Eu me disponho a colaborar e conto com todos vocês”, disse o presidente reeleito, Marco Antônio Pitondo.

Como vice-presidente, assumiu o médico veterinário da secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) de Palmas, Cláudio Luiz Damé Sayão Lobato, que se colocou à disposição para colaborar com o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO