Governo do Tocantins promove webinar sobre as perspectivas da piscicultura no Estado

0
264
Agricultura/Governo do Tocantins


Governo do Tocantins promove webinar sobre as perspectivas da piscicultura no Estado

08/12/2020 – Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e empresas do segmento da piscicultura no Tocantins promovem a webinar sobre as “Perspectivas da Piscicultura no Estado do Tocantins”. O evento ocorre nesta quarta-feira, 9, a partir das 10 horas, transmitido via plataforma da Secretaria da Agricultura: seagrotocantins.

De acordo com o diretor de Políticas para Aquicultura da Seagro, Alexandre Godinho, na live, serão debatidos os principais pontos relacionados à piscicultura, a discussão será com relação as perspectivas da cadeia produtiva da piscicultura no Estado, ração nutritiva, organização de produtores, frigorífico, comercialização, mercado  e produção de alevinos, pesquisas para o desenvolvimento do setor e águas  públicas da União no Tocantins, entre outros assuntos”, pontua Alexandre Godinho.

Na webinar, o Secretário da Seagro, Thiago Dourado, participará como moderador, no qual irá levantar e questionar aos participantes sobre as demandas, desenvolvimento e perspectivas para o crescimento da cadeia produtiva do peixe no Tocantins. “O Tocantins tem potencial para crescer ainda mais na piscicultura, para tanto, o Governo do Tocantins incentiva esta atividade atrativa que tem grandes possibilidades de gerar economia, emprego e renda para milhares de produtores tocantinenses”, enfatiza.

Dados

Segundo dados realizados pelo Estado e produtores a produção estabelecida projetada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em 2020 ficou em torno de 15.600 toneladas/ano, valor 17,29% superior ao de 2019.

Participam da live, a Seagro, Mapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e as empresas Agronorte, AquaAmérica e Cenário Rural.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO