Em Palmas, Polícia Militar promove aula inaugural do curso de capacitação do PMTO Mobile
03/12/2020 – Lara Tavares/Governo do Tocantins
-
Polícia Militar/Governo do Tocantins
-
Polícia Militar/Governo do Tocantins
-
Polícia Militar/Governo do Tocantins
A aula inaugural do curso de implantação de tecnologia embarcada PMTO Mobile, nível multiplicador, ocorreu nessa quarta-feira, 2, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. O comandante geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, e a subchefe do Estado Maior, coronel Alaídes Pereira Machado, oficiais e praças estiveram presentes.
O PMTO Mobile é uma ferramenta inovadora em tecnologia da informação que visa acelerar o atendimento de demandas operacionais e promover o acesso de informações por meio de um banco de dados virtual, proporcionando maior celeridade e qualidade dos atendimentos realizados pela Polícia Militar, como ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).Os kits de tecnologia da ferramenta são compostos por smartphones, tablets, impressoras térmicas, suportes e carregadores portáteis.
O curso será desenvolvido por meio de aulas presenciais expositivas. As aulas práticas serão por demonstrações de atendimentos, despachos, registros de ocorrências e demais técnicas pedagógicas e didáticas que permita ao discente familiarizar-se com o ambiente PMTO Mobile e dominar as ferramentas disponíveis de acordo com o nível de acesso.
Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras, a capacitação é uma grande conquista da Corporação e fundamental para o melhor aproveitamento dos excelentes recursos disponíveis do sistema PMTO Mobile. “Apesar das dificuldades enfrentadas no ano de 2020, a PMTO conseguiu conquistar grandes avanços neste ano. A implantação da tecnologia embarcada elevará significativamente a qualidade dos serviços prestados pela Corporação,e a presente capacitação busca potencializar a utilização dos recursos do PMTO Mobile. O Comando da Corporação reforça os agradecimentos a todos envolvidos neste brilhante processo”, finalizou.
O curso em nível multiplicador ocorre até esta sexta-feira, 4, com carga horária de 30 horas/aula, com aproximadamente 80 militares matriculados. Foi realizado também, naterça-feira, 1º de dezembro, a capacitação em tecnologia embarcada para os técnicos da PMTO. Os cursos são fruto de uma parceria entre a Polícia Militar do Estado do Tocantins, Fundação Pró-Tocantins, Justiça Federal do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Justiça Estadual e Ministério Público Estadual.
Edição: Caroline Spricigo