InícioTocantinsCurso forma novos Instrutores no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Curso forma novos Instrutores no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins


Curso forma novos Instrutores no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

13/11/2020 – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Iniciado na última segunda-feira, 9, o Curso de Formação de Instrutores está reunindo 15 alunos entre praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO). Os beneficiados são das unidades da corporação instaladas em várias partes do estado, que, entre outras coisas, buscam alinhamento à padronização do perfil profissional como docentes no quadro do CBMTO.

Ao todo serão 160 horas de curso, com conteúdos teórico e prático, inclusive a capacitação para ministração de aulas à distância no padrão de Educação a distância (EAD). Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa do CBMTO, major Nilton Rodrigues dos Santos, o Curso de Formação de Instrutores beneficia não só o militar que busca a qualificação, mas também a instituição e a sociedade.

“A gente pretende formar bombeiros de maneira técnica para que eles sejam capazes de colaborar com a formação de outros bombeiros militares”, explica o major Nilton Rodrigues. “Aprender novas técnicas de ensino facilita a construção do conhecimento e desenvolve no instrutor o hábito de aprimorar suas habilidades na área do saber ensinar”, completou.

A previsão de término do curso é dia 3 de dezembro. Nesse tempo, a turma terá recebido conteúdos como: conhecimento em técnicas de ensino, utilização de recursos para ministração de aulas presenciais e à distância (TV), entre outros.

“Cada vez mais a gente vai colocar bombeiros militares mais bem preparados para atender as ocorrências de forma protocolar. A atuação dos bombeiros militares na rua é o reflexo do que ele aprendeu em sala de aula. Tendo um ensino padronizado, onde se entende e compreende que o que ele aprendeu em sala foi eficiente no atendimento a uma ocorrência, é importante para nós”, reforçou o major.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA