Administração, em parceira com Conselho Regional de Administração, oferta curso de Perícia Judicial
10/12/2020 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração, firmou parceria com o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), com objetivo de ofertar, aos profissionais de nível superior, bacharéis e tecnólogos, que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho, o curso de Perito Judicial, que os habilitem para atuar em especial nos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e na Justiça Federal. A qualificação inicia nesta semana, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.
O CRA-TO realizará o Curso de Prática para Perito Judicial no auditório da instituição. O local do curso respeitará todas as medidas de segurança necessárias, exigidas pelos órgãos de saúde, e os participantes serão orientados quanto ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de segurança. As inscrições podem ser feitas nesse link.
O curso será na modalidade presencial, em conformidade com a Resolução Normativa n° 552 do CFA e Resolução Normativa n° 233/2016 do CNJ. Todo material didático é digital sendo necessário que cada aluno esteja com um notebook ou pen drive.
Para o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, essa parceria com o CRA-TO contempla mais uma das ações do Governo em prol da qualificação de seus servidores. “Vemos essa parceria com grande sucesso, pois corrobora com as ações que desenvolvemos em prol dos servidores no que diz respeito à qualificação, um curso com essa robustez agrega mais valor aos seus participantes”, ressalta.
“No Tocantins, temos um excelente espaço no mercado para perito judicial. Há muito trabalho a ser desenvolvido na área e faltam especialistas no assunto. Os profissionais que se adiantarem e se atualizarem terão grandes chances de ficar bem colocados no mercado e garantir uma posição importante. Vendo todas essas oportunidades, decidimos realizar essa parceria, para que nossos profissionais registrados possam se posicionar de forma estratégica no Estado e ocupar esse espaço”, destacou o presidente do CRA-TO, Francisco Costa.
O curso
Com carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias com aulas teóricas e laboratório de prática, no 1° e no 2° dia (das 18 às 22 horas) e no 3° dia (das 8 às 22 horas), no auditório do CRA-TO.
O curso tem como conteúdo programático: carta de apresentação; cadastro no judiciário; direitos e deveres processuais dos peritos e assistentes técnicos; elaboração de laudos e pareceres; legislação pericial; código de processo civil (CPC); nomeação, aceitar ou declinar; prazos de envio de documentação; petição; quesitação e quesitos; laudos e equipamentos; honorários; laboratório de prática. O investimento no curso é de R$ 800 para os parceiros da instituição.
Currículo do Instrutor
Perito Everaldo Batista Júlio é graduado em Gestão Pública, Tecnólogo em Segurança do Trabalho, especialista em Auditoria e Pericia Ambiental e docente no ensino superior. Também é mediador Empresarial pela Câmara Brasileira de Mediação Empresarial CBMAE/CFA, membro do Instituto de Mediação Empresarial do Amazonas (IAME/CRA-AM) e membro da Comissão de Perícia do CRA-AM. Perito Judicial Habilitado no CRA-AM:6-00.154/RD, instrutor do Curso de Pratica para Perito Judicial chancelado CFA/CRA-AM /CRA-RO/CRA-MT/CRA-TO/CRBIO-06 / CREA-RO e está cadastrado nos sistemas PJE, CPTEC, PROJUDI, E-SAJ, JFAM, TJAM, TRT 11.
Para mais informações: coordenador local: Darlan (63) 98404-6639 (Whatsapp).
Edição: Alba Cobo
Revisão Textual: Marynne Juliate