InícioTECNOLOGIAPS5 fica ainda mais difícil de comprar após novo corte na fabricação

PS5 fica ainda mais difícil de comprar após novo corte na fabricação

Bruno Gall De Blasi

WhatsApp testa mensagens que desaparecem em 24 horas (ou em 3 meses)

O WhatsApp Beta começou a receber novos prazos para as mensagens que desaparecem automaticamente. Segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (10), usuários da versão experimental do mensageiro podem escolher se os conteúdos vão expirar em 24 horas ou três meses. A novidade ainda não está disponível na versão estável do app.

A novidade deu as caras na versão 2.21.21.3 do WhatsApp Beta para Android. A atualização permite a escolha de outros períodos além de sete dias, como 24 horas ou 90 dias (3 meses), para a duração da mensagens temporárias. Os prazos estavam em desenvolvimento há alguns meses e foram liberados para o iPhone (iOS) em outubro.

O aplicativo de mensagens para Android ainda recebeu outros incrementos. É o caso da nova interface para a tela onde se concentram as informações sobre contatos e grupos. De acordo com o site, nesta semana, a mudança no visual foi disponibilizada a mais usuários que utilizam a versão experimental do mensageiro.

Ainda não se sabe quando as novidades chegarão a todos.

Novas opções para mensagens temporárias do WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Novas opções para mensagens temporárias do WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Leia Também

WhatsApp prepara Comunidades para grupos

A equipe do mensageiro ainda está trabalhando em outras novidades. É o caso das Comunidades: neste sábado (6), o  WABetaInfo  compartilhou mais detalhes sobre o recurso que visa oferecer mais ferramentas para melhorar a organização grupos. A função, vale lembrar, ainda não está disponível aos usuários mesmo no WhatsApp Beta.

A publicação do fim de semana dá sequência aos rumores sobre a função. A novidade veio a público pela primeira vez em outubro. Naquela época, imaginava-se que as Comunidades seriam uma espécie de rede social no mensageiro. Mas depois o site informou que tratava-se uma melhoria para otimizar a organização de grupos.

Os novos detalhes mostram capturas de tela do aplicativo para iPhone (iOS). Nelas, nota-se uma conversa em grupo e o nome “Comunidades” espalhado em diversas áreas do aplicativo, incluindo algumas notificações e avisos que aparecem no chat. As imagens ainda revelaram o aviso de que os conteúdos são criptografados.

Não há previsão de lançamento das Comunidades até o momento.

Com informações:  WABetaInfo  e  XDA-Developers

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA