
A Rússia afirmou nesta terça-feira (19) que vai multar o Google em até 20% do faturamento local da empresa por não ter excluído conteúdo considerado ilegal pelo governo. As informações são da Reuters.
A agência reguladora da Rússia disse que o Google não pagou multas cobradas neste ano e que, agora, o valor buscado é entre 5% e 20% do faturamento do Google no país. Isso significa que a punição pode chegar a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.
Recentemente, o governo russo tem aumentado a pressão sobre gigantes de tecnologia, buscando maior controle sobre a internet no país. A velocidade de transmissão de dados do Twitter está reduzida desde março, e multas a big techs são frequentes.
Frequentemente, a Rússia solicita a remoção de conteúdos que considera proibidos para as redes sociais. Enqaunto o governo multa as empresas por não obedecerem, em alguns casos Apple e Google chegaram a ser criticados pela oposição por ceder ao governo local.
div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
O post Google será multado na Rússia em até R$ 1,3 bilhão por não remover conteúdo apareceu primeiro em MINHA TRÊS LAGOAS.