InícioTECNOLOGIAGoogle consegue na Justiça permissão para tirar Terça Livre do YouTube

Google consegue na Justiça permissão para tirar Terça Livre do YouTube

Reprodução

Garoto de 18 anos vai ao espaço

Acabou o mistério: a Blue Origin anunciou nesta quinta-feira (15) quem será o quarto passageiro no primeiro voo tripulado de seu foguete New Shepard . Oliver Daemen, um jovem de 18 anos, ocupará um assento na cápsula ao lado de Jeff Bezos (fundador e CEO da Blue Origin), seu irmão Mark Bezos e Wally Funk, uma das mulheres pioneiras na exploração espacial.

Originalmente, o quarto assento seria destinado ao vencedor de um leilão. Ele pagou US$ 28 milhões (cerca de R$ 143,2 milhões), dinheiro que será revertido para a ONG Club for the Future, mantida pela Blue Origin.

A instituição tem como objetivo inspirar futuras gerações a perseguir carreiras nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), e ajudar a inventar o futuro da vida no espaço.

Mas segundo a Blue Origin, houve um “conflito de agenda” e o passageiro, cujo nome não foi revelado, não poderá voar em 20 de julho. Então a vaga foi para Joes Daemen, pai de Oliver e CEO da Somerset Capital Partners, que havia comprado uma passagem para o segundo voo. Entretanto, em vez de voar ele escolheu mandar seu filho.

Você viu?

A empresa não disse quanto a passagem do jovem custou. Segundo ela, o voo realizará um sonho de longa data de Oliver, “que é fascinado pelo espaço, a lua e foguetes desde que tinha quatro anos”.

Juntos, Oliver e Wally Funk representarão a pessoa mais jovem e a pessoa mais velha, respectivamente, a viajar ao espaço, garantindo um espaço para o voo da Blue Origin nos livros de história.

A primeira missão tripulada da empresa deve durar cerca de 10 minutos. O foguete New Shepard sobe verticalmente, levando a cápsula a uma altitude máxima de 100 km, além da Linha Kárman, limite internacionalmente reconhecido do espaço. O foguete retorna e pousa verticalmente, como os Falcon 9 da rival SpaceX , e a cápsula pousa no deserto com a ajuda de paraquedas.

No último domingo um voo da Virgin Galactic inaugurou uma nova era do turismo espacial , levando o fundador do grupo Virgin, Richard Branson , e mais três colegas. Entretanto, a altitude máxima alcançada pela espaçonave VSS Unity foi de 86,1 km.

Isso gerou discussão sobre o caráter “espacial” do voo. Para os norte-americanos, o espaço começa a 80 km de altitude, abaixo da marca internacional. Qualquer um que ultrapasse esta marca é condecorado com as “asas” de astronauta comercial, como aconteceu com os passageiros da VSS Unity .

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA