Quinta-Feira, 17 de Abril de 2025
InícioTECNOLOGIAElon Musk compra passagem para ir ao espaço com empresa de Richard...

Elon Musk compra passagem para ir ao espaço com empresa de Richard Branson

Unsplash

YouTube lança Shorts

O YouTube lançou recentemente um recurso semelhante ao TikTok: o Shorts . A novidade permite a criação de vídeos curtos e estava disponível apenas em 24 países, incluindo Brasil , que tem acesso ao recurso desde 7 de junho. Agora, mais locais terão o menu de criação e edição dos vídeos na plataforma disponíveis, já que a novidade foi liberada em mais 100 países.

Apesar de liberado em diversos locais, o YouTube Shorts ainda está em fase beta, ou seja, de testes, e nem todos os usuários possuem acesso. O formato está sendo aplicado pelo Google e, assim como os vídeos do TikTok, os Shorts do YouTube são vídeos verticais com duração de até 60 segundos. A novidade aparece na tela inicial em um carrossel e possui ferramentas para adicionar textos, legendas automáticas, efeitos e filtros.

De acordo com informações do tabloide Engadget, a nova funcionalidade compete direto com o TikTok, que recentemente também adicionou características que lembram o YouTube, como a possibilidade de agora gravar vídeos mais longos na plataforma . No Brasil, a respeito da monetização dos conteúdos, ainda não está claro como a ferramenta irá funcionar mas, segundo o YouTube, o Google está à frente do desenvolvimento do formato.

Você viu?

“Shorts é uma nova maneira de assistir e criar no YouTube, então estamos analisando o que significa monetizar vídeos curtos e recompensar os criadores por seu conteúdo. Estamos profundamente empenhados em apoiar a próxima geração de criadores móveis com Shorts e trabalhamos ativamente em como as opções de monetização serão no futuro”, disse a empresa em um trecho do comunicado que fez quando liberou o recurso aos brasileiros.

As redes sociais estão cada vez mais empenhadas em se atualizar e não perder espaço para as concorrentes. A chegada do TikTok com seu formato simples e fácil de usar impactou diretamente as plataformas que também faziam parte do segmento de imagens e vídeos, como o Instagram , que lançou o Reels e está sempre dando um update na ferramenta.

Nos aplicativos de chats por voz a corrida também anda acirrada. Recentemente, o Twitter, que lançou o Twitter Spaces , salas de bate-papo por voz semelhantes ao do Clubhouse , fechou uma parceria com a National Football League (NFL) para transmitir chats ao vivo com os jogadores profissionais da liga esportista. O Clubhouse também possui um acordo com a associação e com certeza pretende responder à novidade com algo semelhante ou ainda maior.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA