O Procon-SP notificou a Amazon nesta quinta-feira (27), depois da empresa passar por uma falha que permitiu o uso de cupons de descontos de forma cumulativa. Clientes relatam ter conseguido pedir produtos gratuitamente, mas o Procon se preocupa que muitos pedidos tenham sido cancelados.
O órgão de defesa do consumidor quer que a Amazon esclareça quantos pedidos de compra foram recebidos com os cupons cumulativos, por quais razões os pedidos foram cancelados e qual plano será tomado para tratar as queixas feitas junto ao Procon-SP e no próprio canal de atendimento da empresa.
A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para prestar esclarecimentos ao Procon. Na terça-feira (26), depois do erro no sistema que levou a empresa aos assuntos mais comentados das redes sociais, a companhia disse que entraria em contato diretamente com os clientes afetados.
“Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”, disse a Amazon, em nota enviada por e-mail.
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