Summit Agenda SP+Verde: retire agora seus ingressos gratuitos para os dois dias de evento pré-COP30 no Parque Villa-Lobos

Publicado em: 02/11/2025 08:29

Faltam poucos dias para o Summit Agenda SP+Verde, evento internacional pré-COP30 que transformará o Parque Villa-Lobos, na capital paulista, em um grande centro de debates, experiências e cultura voltados ao desenvolvimento sustentável.

A programação ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, com entrada gratuita e inscrições abertas pelo site www.agendaspmaisverde.org.br. 

A retirada de ingresso aqui é obrigatória para ter acesso ao evento. 

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a USP, o Summit reunirá 500 palestrantes e 10 mil participantes em uma estrutura que abrigará quatro eixos temáticos: Finanças Verdes, Resiliência e Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade e Transição Energética e Descarbonização.

No palco principal, dedicado à Economia Verde , o evento será aberto por um debate estratégico sobre a “Nova Visão da Economia Verde”, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e moderação de Joaquim Leite, ex-ministro do Meio Ambiente. O espaço, que leva o patrocínio exclusivo do grupo Cosan, também receberá CEOs de grandes empresas, prefeitos e lideranças internacionais em discussões sobre descarbonização, infraestrutura sustentável, inovação tecnológica e finanças climáticas.

LEIA MAIS: Summit Agenda SP+Verde terá compensação de carbono e operação Lixo Zero

Entre os nomes confirmados estão Jennie Cato (Scania), Luz Stella (Colombian Natural Gas Association), Katerina Elias-Trostmann (Salesforce), Wolfgang Dieker (SAP) e Alberto Mina (MIND de Milão). A programação também inclui ainda Natália Resende, secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, e executivos como Carlos Piani (Sabesp), Gustavo Estrella (CPFL), João Brito Martins (EDP South America) e Gilberto Peralta (Airbus Brasil).

A programação cultural é outro destaque. No dia 4, o grupo Raízes do Hip-Hop abre o palco com dança e performance urbana, seguido pelo Coro Heliópolis, do Instituto Baccarelli, e o show “Choro das Águas”, de Zizi Possi.

Já no dia 5, a trilha sonora do evento celebra a ancestralidade e a diversidade com o Coral Indígena Nhandé Pame, o Coro da Osesp e o espetáculo de encerramento “O Novo Baile do Simonal”, com Simoninha e Max de Castro.

LEIA MAIS: Zizi Possi e o Novo Baile do Simonal são atrações gratuitas no Summit Agenda SP + Verde

Durante os dois dias, o público também poderá conferir exposições, oficinas de gastronomia sustentável, workshops e experiências de economia circular. Uma rodada internacional de negócios reunirá cerca de 70 empresas de oito países, promovendo conexões e oportunidades voltadas à inovação verde.

O Summit é resultado de uma ampla mobilização pelo desenvolvimento sustentável e conta com patrocínio de Cosan, Comgás, Edge, Rumo, Sabesp, Itaú, Amazon, Votorantim Cimentos, EcoUrbis, Solví, Loga, Motiva, EDP, Veolia, CPFL Energia, Metrô, Stellantis, Ecovias, Toyota, JHSF, Tetra Pak, Aena, Scania, AstraZeneca, Weq e Bracell; além de apoio institucional da Fiesp, Senai, Única, Aesabesp, Abrainc, Secovi-SP, Associação Comercial de São Paulo, Pateo 76, Abiogás, SP Águas, Cetesb, DER-SP, Fundação Florestal, Arsesp, SPTrans, Prefeitura de Campinas, B3, The Nature Conservancy, CEBDS, Pacto Global, SOS Mata Atlântica, Movimento Circular, União BR, Circular Brain, CET-SP, Dia da Terra, Instituto de Conservação Costeira, Inovaclima, IPT, Zeros, Ideia Sustentável, Kearney, Instituto Baccarelli, Zero Summit, Parque Villa-Lobos, NEOOH, Global Renewables Alliance (GRA) e Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI).

Serviço: Summit Agenda SP+Verde

Data: 4 e 5 de novembro de 2025

Horário: Das 9h às 21h

Onde: Parque Villa-Lobos (entrada principal), São Paulo — SP

Entrada gratuita

Programação completa, retirada de ingressos e inscrições para visitas guiadas em: www.agendaspmaisverde.org.br

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SP

Compartilhar

Faça um comentário