InícioSergipeIpesaúde destaca importância do tratamento de reabilitação para beneficiários curados da covid-19

Ipesaúde destaca importância do tratamento de reabilitação para beneficiários curados da covid-19


Rita de Cássia dos Santos é beneficiária do Ipesaúde há 30 anos. No início do mês de junho deste ano, ela foi acolhida pelo Centro de Tratamento da Síndrome Gripal da autarquia apresentando alguns sintomas de doenças respiratórias. Ao se confirmar o diagnóstico de coronavírus, ela passou por todo o tratamento oferecido pelo Ipesaúde, através das equipes e aparatos para viabilização da assistência e recuperação da paciente.

Mesmo depois de curada, Rita de Cássia necessitou de cuidados voltados à reabilitação, em virtude de sequelas deixadas pela covid-19, a exemplo de tremores nos membros superiores, fraqueza muscular e dificuldade para respirar. O tratamento foi realizado pelo Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco. “Passei um mês com coronavírus, mas algumas sequelas ficaram e então precisei passar por tratamento. A assistência foi muito boa e atualmente já voltei a fazer minhas atividades normais”, comentou.

Tratamento

De acordo com a pneumologista Rafaela Mota, o acompanhamento dos pacientes através do Monitora Corona contribui para identificar aqueles que apresentam sequelas e precisam de tratamento. “A partir da plataforma virtual que monitora os nossos pacientes, depois do acolhimento realizado no Centro Gripal, nós conseguimos promover um suporte ainda maior e encaminhá-los à equipe de reabilitação”, explica.

Após o encaminhamento para este fim, o beneficiário é atendido no Centro de Reabilitação pela equipe, como conta a fisioterapeuta Mayana Cibely. “O ambulatório pós-covid atua diretamente nas necessidades reais dos pacientes, que é importante ressaltar, podem ser diferentes e por isso faz-se de extrema necessidade a avaliação médica para tanto. Tudo para buscar uma recuperação ainda maior desses pacientes”, disse.

Para os beneficiários que buscam esse atendimento, todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do (79) 3214-3702.

 

Fonte: Governo SE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA