Escolas da rede estadual promovem atividades de preparação para o Enem 2020

0
287


Reforçando os conteúdos do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no próximo fim de semana (dias 17 e 24), as escolas estaduais de Sergipe estão promovendo diversas ações em torno da preparação dos estudantes. No domingo (17), será aplicada a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação.

No Colégio Estadual João XXIII, situado em Ribeirópolis, a equipe diretiva, em parceria com o programa Pré-universitário (Preuni) e outros cursos do município, iniciou as atividades com o projeto ‘Revijoão’, que acontece tanto de forma remota quanto presencial. A professora Deidiane de Jesus Andrade, gestora da unidade, lembra que a programação segue durante três semanas.

Ela ressalta que a programação foi pensada com a finalidade de promover uma melhor preparação aos alunos dos terceiros anos do ensino médio. “As revisões do João XXIII acontecem desde 2007. Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade, mas sem deixar de passar o conteúdo. Além das aulas presenciais, que são realizadas na quadra da escola, estamos também gravando e encaminhando aos alunos”, informou a gestora.

Para além das revisões, a escola organiza também um acolhimento nos dias de exame. A diretora Deidiane Andrade informa que os alunos terão acompanhamento desde o deslocamento até a chegada ao local de prova. “Vamos fazer essa ação para motivá-los. Levar uma mensagem de incentivo que é tão importante nesses momentos”.

As escolas do Alto e Médio Sertão seguem com o mesmo engajamento. Na área externa do Colégio Estadual Governador Lourival Baptista, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Porto da Folha, os professores da área de Linguagens e Suas Tecnologias e Ciências Humanas debateram temas e técnicas de resolução de questões, ação que mobilizou muitos jovens que almejam uma vaga nas universidades.

No primeiro dia de revisão, os alunos participaram de um encontro sobre Literatura e Redação com a professora Paula Fernanda. O coordenador do Serviço de Planejamento e Ensino da DRE 7 (Splen), Erinaldo Alves, informa que as escolas já estão se mobilizando para promover o suporte necessário aos estudantes que vão prestar o Exame. “Trata-se de uma ação que está acontecendo em todas as escolas e vem estimulando nossos alunos”, frisou.

Fonte: Governo SE