InícioSAÚDETestes da vacina Coronavac são suspensos por morte de voluntário no Brasil

Testes da vacina Coronavac são suspensos por morte de voluntário no Brasil


source
Coronavac
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac tem testes interrompidos por morte de voluntário

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu os testes da CoronaVac no Brasil por tempo indeterminado após o anúncio da morte de um voluntário.

Segundo informações da CBN, o brasileiro não tinha Covid-19. Não se sabe ainda se a morte tem relação com a vacina. A Agência vai montar um comitê para analisar o caso.

Esse tipo de interrupção é previsto pelas normativas da Anvisa e faz parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas, esperado para estudos clínicos conduzidos no Brasil, segundo nota da Anvisa.

A Coronavac vinha sendo testada em São Paulo pelo Instituto Butantan em mais de 9 mil voluntários na área da saúde com idades entre 18 e 59 anos. Mais cedo, o governador João Doria anunciou que as primeiras 120 mil doses chegariam ao Brasil no próximo dia 20. O Instituto Butantan já começou a construir a fábrica para produzir o imunizante no Brasil.

Aguarde novas informações

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA