InícioSAÚDECriador do "kit Covid", médico morre da doença após 45 na UTI

Criador do “kit Covid”, médico morre da doença após 45 na UTI


source
Médico Guido Céspedes
Divulgação

Médico Guido Céspedes defendia uso da cloroquina e da ivermectina

O médico Guido Céspedes, conhecido por criar o “Kit Covid-19” contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), morreu pela doença aos 46 anos na cidade de Sinop, no Mato Grosso, que fica a 479 km da capital Cuiabá. Ele estava internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

Entre os itens que o profissional de saúde defendia para o tratamento da Covid-19 estavama medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno.

O quadro clínico de Céspedes piorou na última quarta-feira (2), sendo agravado por algumas comorbidades que ele tinha, como o histórico que ele tinha de diabetes, sobrepeso e pressão alta. Ele era um dos profissionais de saúde que mais atuavam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Em nota nas redes sociais, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, lamentou a morte do médico.

“Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu a prefeita.

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA