InícioSAÚDEAnvisa define prazo de até 10 dias para decisão sobre uso emergencial...

Anvisa define prazo de até 10 dias para decisão sobre uso emergencial de vacinas


source
Vacinação
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Anvisa anuncia novo prazo para decidir sobre uso emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta segunda-feira (14) um novo prazo para a decisão sobre o uso emergencial de vacinas no Brasil. De acordo com Anvisa, o tempo estimado para concluir a avaliação é de até 10 dias.

Em nota, a agência ainda reforçou estar trabalhando em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para ajustar e decidir, além do pedido de autorização, as boas práticas de fabricação, projetos de monitoramento das reações adversas e autorizações e licenciamento das importações.

“Neste momento de grande urgência, reafirmamos o nosso compromisso com à saúde pública e atuação célere para fins de disponibilizar a nossa população uma vacina Covid 19, conforme os parâmetros de qualidade, eficácia e segurança”, afirmou a Anvisa.

A nota ainda destaca que, até então, nenhuma Autoridade Reguladora concedeu a autorização baseada na avaliação de outro país, e reforça que os dados e compromissos assumidos pelo desenvolvedor da vacina são cruciais para uma avaliação segura no Brasil.

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA