Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025
InícioSÃO PAULOPortal do Governo de SP bate recorde de acessos desde sua criação

Portal do Governo de SP bate recorde de acessos desde sua criação





Site de notícias e serviços do Estado se mantém como endereço de serviço público mais acessado do Brasil



Desde que foi lançado, há duas décadas, o site do Governo Estadual de São Paulo vem aumentando gradativamente sua visibilidade e alcance no universo digital perante o público. Este ano, porém, o portal sãopaulo.sp.gov.br vem batendo recordes de acessos graças aos importantes serviços prestados à população em tempos de pandemia.

De acordo com a ferramenta Analytics, do Google, o volume de usuários atingiu o pico histórico (desde o início das medições, em 2009) neste mês de junho de 2021, com 9.839.957 pessoas. Antes disso, o pico de usuários tinha ocorrido em março passado, com 8.826.259 usuários.

Segundo mostra a plataforma SEMrush, o site do Governo de São Paulo segue pelo terceiro mês consecutivo como o endereço de serviço público mais acessado do Brasil, na sexta posição, com 735,6 milhões de visitas no mês maio de 2021 – em março este número chegou a 780 milhões. No top 50 estão os respectivos sites do Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará e Pernambuco – esse pela primeira vez na lista, com 44,2 milhões de acessos.

O relatório dos 100 sites mais acessados da SEMrush mostra que o portal do Governo do Estado de São Paulo permanece à frente do site de entretenimento adulto XVideos, com 600 milhões de acessos, da versão brasileira do Google, com 564,4 milhões, e do Mercado Livre, com 559 milhões.

O portal paulista fica atrás apenas de gigantes da internet, como a versão em inglês do Google, com 3,8 bilhões de acessos, e portais de comunicação como Globo (1,3 bi) e UOL (963,7 milhões) e redes como o Facebook (878,5 milhões) e YouTube (861,5 milhões).

Principal fonte de informação governamental no Brasil, o site do Estado de SP trabalha diariamente para informar a população sobre o combate à pandemia do novo coronavírus e oferecer centenas de serviços que podem ser feitos de forma online, garantindo o distanciamento social.

Fazem parte desse cardápio serviços online como o pré-cadastro para a vacinação, a publicação de todos os dados relacionados à pandemia, como o Vacinômetro – o placar da vacinação do estado -, as regras do Plano São Paulo de funcionamento de comércios e serviços, entre outros.

Fonte: Governo de SP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA