As atividades da programação do Cultura em Casa apresentam dicas, curiosidades e muito conhecimento para o público. De maneira on-line, o Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – rompe fronteiras para reconhecer, valorizar e preservar a cultura indígena. Como parte dessa proposta, o equipamento mostra, nesta quinta-feira (17), por meio de vídeo, as riquezas preservadas no espaço da Reserva Técnica.
Esse é um dos locais mais especiais e curiosos do Museu Índia Vanuíre, pois reúne mais de 1.700 objetos indígenas que contam as histórias dos povos do Oeste Paulista e, ainda, de algumas tribos nacionais. Na gravação, a equipe exibirá algumas raridades e explicará como é feita a conservação e a documentação desse acervo.
Na sexta-feira (18), é dia de celebrar o Dia do Museólogo. Para abordar a importância desses profissionais na sociedade, os educadores farão perguntas, por meio de vídeo, à museóloga Angelica Fabbri, profissional responsável pelos museus da ACAM Portinari.
Para reunir a criançada, no domingo (20) é dia da ação “Família no Museu”, que ganhou sua versão virtual (em casa) durante o período de isolamento social. Com a aproximação do Natal, os pequenos aprenderão a confeccionar um cartão temático com o educador Fernando.
Para participar dessas e muitas outras atividades, os interessados devem ficar ligados nas redes sociais do Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) e, também, na página especial do site: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.