InícioSÃO PAULOGoverno inaugura Centro Dia para Idosos e UPA em Parelheiros

Governo inaugura Centro Dia para Idosos e UPA em Parelheiros





Vice-Governador foi à entrega de equipamentos no extremo sul da cidade ao lado do Prefeito Ricardo Nunes



O Vice-Governador Rodrigo Garcia acompanhou o prefeito da capital, Ricardo Nunes, nas inaugurações do Centro Dia para Idosos e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Parelheiros, na zona sul da cidade, durante as comemorações dos 468 anos de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25).

“Estamos entregando hoje, neste aniversário de São Paulo, o Centro Dia para Idosos, uma obra para respeitar quem tanto fez pela nossa cidade, pelo estado e pelo país”, disse Rodrigo Garcia. O Centro Dia para Idosos, conveniado com a Organização Social Jovens do Futuro, é o primeiro inaugurado na região e vai disponibilizar 30 vagas para idosos, que podem ficar no local das 7h às 19hs.

Localizado em uma área com mais de 2,4 mil m², o CDI São Pedro dispõe de um amplo espaço externo e que possibilita aos idosos a realização das mais diversas atividades durante o período de estadia no local.

Inauguração do Centro Dia para Idosos São Pedro

Além das três refeições diárias que serão servidas (café da manhã, almoço e café da tarde) e das ações complementares citadas acima, os idosos passarão parte do seu tempo recebendo acompanhamentos específicos com profissionais de fisioterapia, psicologia e enfermagem. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), oferece atualmente 140 serviços para a população idosa na cidade, que disponibilizam um total de 15.814 vagas.

Rodrigo Garcia também acompanhou a inauguração da UPA Parelheiros, que é uma unidade com atendimento 24 horas e que vai oferecer serviços de urgência e emergência em clínica médica, pediátrica, odontológica e exames laboratoriais. Ao todo, 451 profissionais de saúde vão trabalhar no local.

Com 27 leitos, 84 salas, entre consultórios, salas de avaliação de risco, serviço social, posto de enfermagem, quartos de isolamento, recepção e salas de espera, a UPA tem capacidade para realizar cerca de 16 mil atendimentos mensais.

Fonte: Governo de SP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA