Para lembrar a importância de ser cada vez mais colaborativo e solidário, as concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Llilás de Metrô, em parceria com a marca de chocolates Hershey´s, farão ações pelo Dia Mundial da Gentileza nas estações São Paulo-Morumbi e Luz (Linha 4-Amarela) e AACD-Servidor, Largo Treze e Santa Cruz (Linha 5-Lilás).
Frases como “Você já foi gentil hoje?” e “Gentileza é um ato de amor, espalhe por aí” estarão visíveis em cartazes nas estações. Um backdrop – painel com reprodução da frente de um trem – será colocado nas estações São Paulo-Morumbi e AACD-Servidor para que o público tire fotos e dissemine, nas redes sociais, mensagens de gentileza. Próximo aos cartazes, entre 10h e 16h, serão distribuídos chocolates aos passageiros.
Para evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão as entregas dos brindes, orientando as pessoas para que mantenham o distanciamento físico adequado e não deixem de usar máscara – item obrigatório nos transportes públicos desde maio.
Sobre o Dia Mundial da Gentileza
A data foi criada em 1996, durante uma conferência em Tóquio que reuniu diversos grupos que espalhavam o conceito pelo mundo. Quatro anos depois, foi fundado o Movimento Mundial pela Gentileza, cujo principal objetivo é inspirar as pessoas a serem mais gentis, empáticas e sensíveis aos problemas e necessidades do próximo.
Um ato de gentileza desarma até o mais insensível dos indivíduos e é um remédio eficaz contra a indiferença e a falta de compaixão. Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém.