Por meio do programa Minha Chance, são oferecidas 1,6 mil vagas no curso gratuito de qualificação online CyberOps Associate
Foram prorrogadas até quinta-feira (18) as inscrições para a segunda edição do curso gratuito de qualificação online em segurança digital CyberOps Associate, oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Cisco Networking Academy e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE).
A iniciativa faz parte dos programas Minha Chance e CiberEducação Cisco do Brasil, que têm como objetivo preparar profissionais capacitados para atender à crescente demanda do mercado de segurança cibernética. Os interessados em participar do teste de seleção online devem fazer a inscrição pelo site fundacaofat.org.br.
No total são oferecidas 1,6 mil vagas na capacitação, que está dividida em três fases, somando 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.
As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. As atividades ocorrerão entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.
A seleção dos candidatos será feita por meio de um teste online disponível no próprio site de inscrição. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.
Minha Chance
O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada.
O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.
Fonte: Governo de SP