InícioSÃO PAULOComitê de Blitze encerra festa clandestina com 620 pessoas na zona Oeste...

Comitê de Blitze encerra festa clandestina com 620 pessoas na zona Oeste da capital





Equipes também realizaram operação de busca e apreensão em um estabelecimento em Paraisópolis



O Comitê de Blitze do Estado de São Paulo encerrou, na madrugada deste domingo (4), uma festa clandestina na Vila Jaguara, zona Oeste da capital. No subsolo, sem ventilação e sem saída de emergência, 620 pessoas estavam aglomeradas, 308 delas sem máscara de proteção facial, desrespeitando as medidas sanitárias. O estabelecimento foi autuado.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Na tarde deste sábado (3), também foi realizada operação de busca e apreensão em um espaço em Paraisópolis. O local, que é símbolo das festas clandestinas na região, estava fechado no momento da ação.

As equipes do Comitê de Blitze inspecionaram e orientaram 14 estabelecimentos na noite deste sábado, nos bairros Paraisópolis, Vila Madalena, Barra Funda, Paraíso e Vila Jaguara.

Além da festa clandestina, dois estabelecimentos foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração, sendo um no Paraíso e outro na Vila Madalena.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Projeto Inverno em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, está sendo realizada uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária Estadual, a Vigilância Sanitária do município e o Grupo de Vigilância Sanitária de Taubaté, para intensificar a fiscalização durante a temporada de inverno, no mês de julho.

Na noite deste sábado, as equipes da força-tarefa inspecionaram e orientaram 100 estabelecimentos. Houve 18 autuações por aglomeração e descumprimento de horário de funcionamento.

Fonte: Governo de SP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA