InícioSÃO PAULOCDHU inicia obras de novas moradias do programa Nossa Casa em Registro

CDHU inicia obras de novas moradias do programa Nossa Casa em Registro





Ordem de início de serviço irá urbanizar lotes do empreendimento; na sequência será efetuada a edificação das unidades



A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia construção de 260 casas na cidade de Registro. A ordem de serviço assinada foi assinada nesta terça-feira (16) pelo Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, pelo presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e pelo diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana. O deputado federal Samuel Moreira participou da solenidade.

O valor da ordem de serviço é de R﹩ 8,6 milhões. Essa contratação já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa – CDHU “Nós dividimos a obras em duas etapas. A primeira etapa, que vamos começar agora, é a preparação do terreno, a infraestrutura: água, esgoto, drenagem, asfalto, iluminação. Vamos deixar os terrenos prontos e na sequência licitaremos a construção das casas para colocar em cima, para que possamos fazer de forma mais rápida e acelerar o processo”, explicou Flavio Amary.

O novo formato da modalidade Nossa Casa – CDHU prevê primeiro a urbanização dos lotes e na fase seguinte a edificação das casas. Anteriormente, os empreendimentos seriam produzidos e financiados pela Caixa Econômica Federal. Para conferir mais agilidade, a CDHU assumiu as obras, que serão executadas nessas duas fases.

O empreendimento será edificado na Rua Vera Lucia Rabelo da Silva As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio para a seleção das famílias já ocorreu em 8 de agosto de 2020 e será mantido para este novo formato.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Governo de SP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA