O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC/SC) entregará simbolicamente a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa aos agraciados deste ano em uma solenidade virtual. O ato ocorre nesta terça-feira, 24 de novembro, dia do aniversário do poeta simbolista que dá nome à honraria. A transmissão começa às 19h e poderá ser acompanhada pelo público por meio do canal do Conselho no YouTube.
A cerimônia terá a presença virtual dos agraciados de 2020 e seus familiares, autoridades, conselheiros estaduais, e a participação de artistas que preparam apresentações especialmente para a ocasião. A Medalha é a maior honraria cultural de Santa Catarina, entregue oficialmente pelo Governo do Estado, por meio do Conselho e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Com os agraciados de 2020, serão, no total, 201 personalidades contempladas desde a criação do prêmio, entre pessoas físicas, jurídicas e in memoriam.
Conheça os homenageados deste ano:
– Denise Magda Corrêa Thomasi (Patrimônio Cultural)
– Guido Heuer (Artes Visuais)
– Jovani Furlan (Dança)
– Maria Teresa Piccoli (Gestão Cultural)
– Neusa Maria da Silva Borges (Artes Cênicas)
– Palhaça Barrica – Michelle Silveira (Artes Circenses)
– Carlos Frederico Adolfo Schneider (In memoriam)
– Banda de Música 14ª Brigada de Infantaria Motorizada – Exército Brasileiro (Pessoa Jurídica)
Os nomes foram indicados ao CEC por consulta pública, realizada entre 6 de outubro a 5 de novembro por meio de um formulário on-line. Em 2020, foram 144 indicações enviadas pela sociedade civil.
Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br