InícioRoraimaTRAFEGABILIDADE | Governo inicia recuperação de mais duas vicinais no Cantá ...

TRAFEGABILIDADE | Governo inicia recuperação de mais duas vicinais no Cantá Destaque


O Governo do Estado segue na execução do maior projeto de recuperação e asfaltamento de estradas vicinais de Roraima, melhorando as condições de tráfego e escoamento no interior. A Seinf (Secretaria de Infraestrutura) iniciou nesta semana a recuperação da vicinal 01 da Confiança 02 e da vicinal 02 do Picadão, no município do Cantá.

Estas duas estradas vão receber os serviços de recuperação, terraplanagem e obras de arte corrente, incluindo revestimento primário e implantação de bueiros e galerias de concreto em substituição de pontes.

Os investimentos são de mais de R$ 1,5 milhão, de recursos oriundos do próprio Governo do Estado, aplicados em 41 quilômetros das duas vicinais. Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 158,5 milhões na recuperação de mais de 100 estradas em todo o Estado. Juntas, elas ultrapassam a marca de 3 mil quilômetros.

Com expressiva produção de leite, o município do Cantá é peça importante na economia do Estado. O secretário Adjunto da Seinf, Raimundo Maia destacou que é muito importante proporcionar mais trafegabilidade nessas vias e assim facilitar o escoamento da produção.

“Essas duas vicinais vão facilitar o escoamento da produção agrícola e o Cantá é um grande produtor na área da pecuária do Estado e isso vai fortalecer a economia. O Governo do Estado está trabalhando para obter benefício em todos os locais do nosso Estado”, salientou.

EM NÚMEROS

O Cantá é o município com maior quantidade de vicinais atendidas, com 229 km já recuperados, seguido de Amajari com 225 km e Uiramutã com 185 km.

Todos os municípios são atendidos com o projeto de recuperação de vicinais, tendo como prioritárias as estradas em estado crítico de trafegabilidade, como a vicinal 34 de Caroebe que não recebia manutenção há cerca de 20 anos, sendo uma das principais vias de escoamento da maior região produtora de banana do Estado.

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA