- PUBLICIDADE -

Roraima

REINSERÇÃO SOCIAL | Adolescentes do CSE participam de palestra motivacional ministrada por Rodrigo Dias Destaque

Publicados

em


Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CSE (Centro Socioeducativo) sob a coordenação da Setrabes (secretaria do Trabalho e Bem-Estar Socila) terão a oportunidade de participar neste sábado, 2, às 8h, de uma palestra motivacional através do Projeto Expedição 45  Conhecimento Liberta, coordenada pelo Empreendedor Social e PHD, Rodrigo Gonçalves Dias, que tem percorrido as unidades prisionais de todo o país e Centros Socioeducativos, ministrando a palestra.

A finalidade, segundo Rodrigo Dias, é levar conhecimento e novas perspectivas aos adolescentes e custodiados de todas as unidades prisionais das principais cidades, buscando estimular a responsabilidades, superação, valores humanos, e apresentar através da educação e estudo, ações que possam reconstruir um novo futuro aos internos e desta forma contribuir para novas perspectivas de vidas.

“Nas unidades que tenho visitado, tenho apresentado nas palestras motivacionais a importância da educação como um dos itens fundamentais para que consigamos a efetiva reintegração social das pessoas que cumprem medidas socioeducativas e penais, no caso dos presídios. O projeto vem somar com a proposta do Governo do Estado que tem um trabalho social efetivo nesta unidade de Roraima, a qual tive oportunidade de conhecer esta semana juntamente com o gestor do CSE”, detalhou Dias.

Leia Também:  CNH Social tem quatro etapas

A secretária da Setrabes, Tânia Soares, ressaltou que as ações executadas pelo Governo de Roraima, dentro da proposta de oferecer qualidade e bem-estar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, já iniciam em 2021, com esta parceria por meio do Projeto Expedição 45  onhecimento Liberta, ofertando este bate-papo com os internos proporcionando esta troca de experiência com os jovens.

“Teremos muitos projetos a serem executados em 2021, e com certeza será uma contribuição efetiva para uma reflexão neste momento especial que preparamos dentro da nova metodologia de atendimento aos adolescentes através desta parceria com o palestrante e PHD Rodrigo Dias”, complementou.

SOBRE O PALESTRANTE

Pesquisador do Instituto do Coração em São Paulo, Rodrigo Gonçalves Dias dedicou sua vida ao desenvolvimento de pesquisa na área de Genômica e Ciência do Esporte.

PhD, e com três pós-doutorados, em 2012, devido aos avanços de suas pesquisas, obteve o título de maior cientista país, sendo contemplado com o prêmio Jovem Cientista.

Para realizar esse e outros projetos, Rodrigo, abriu mão da ciência e tem se dedicado apenas a reconstrução do ser humano.

Leia Também:  Saúde terá gestão integrada e pagamento por produtividade e mérito Destaque

 

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA