Para continuar fortalecendo as Unidades de Saúde do Estado, a Sesau (Secretaria de Saúde) realiza parcerias de sucesso com órgãos públicos e entidades privadas, bem como instituições sem fins lucrativos, nesta sexta-feira, 11. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) doou mais de 36 mil equipamentos de proteção individual (EPI) que vão fortalecer o trabalho dos profissionais da linha de frente na resposta à pandemia do Coronavírus (COVID-19). As doações incluem luvas, máscaras, aventais, toucas, sapatilhas, óculos e viseiras, somando um total de mais de 36 mil itens.
Parte da doação é dedicada ao combate do COVID-19 no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), que é responsável pelas demandas de alta complexidade em todo Estado.
Para o diretor administrativo, Edgar Hoover, parcerias como essa fortalecem cada vez mais a saúde no Estado. “No momento delicado que o mundo inteiro está vivendo, é de suma importância pro HGR essa doação. Parceiros como a Cruz Vermelha Internacional só tem a agregar na saúde do nosso Estado” destacou.
O secretário adjunto, Armando Marcos dos Santos, esteve presente na entrega dos insumos, e garante que toda ajuda é muito bem-vinda para reforçar as medidas adotadas pelo Estado para conter os impactos da pandemia. “Embora a Sesau já tenha disponibilidade dos EPIS, é um material que se faz necessário em todas as etapas dentro de um hospital, qualquer quantidade que chegar, de quem vier, será muito bem-vindo, ainda mais de uma instituição renomada e histórica como a Cruz Vermelha Internacional”, finalizou o secretário.
CICV E SESAU – O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização humanitária internacional com sede na Suíça e presente em mais de 100 países, incluindo o Brasil, é a segunda vez o Comitê realiza essa parceria com a Sesau, dessa vez foram 11000 Toucas, 4000 aventais, 2000 máscaras PFF2, 10 caixas de Sapatilhas com 100 unidades, 175 Luva G, 425 luvas M, 250 luvas P, 100 máscaras descartáveis.