- PUBLICIDADE -

Roraima

MAIS SEGURANÇA | Destacamento da PM no Tepequém coibe crimes e assegura tranquilidade na região turística Destaque

Publicados

em


A partir da reativação do Destacamento da Polícia Militar na Vila do Paiva, em Tepequém, no município de Amajari, os crimes na localidade começam a ser coibidos. Na sexta-feira, dia 1º de janeiro, a Guarnição foi acionada e imediatamente a equipe se deslocou ao local. Feita a busca pessoal nos conduzidos e na residência foi localizado um celular Samsung Galaxy, um invólucro aparentando ser um tipo de maconha, Skank, outro aparentando ser erva de chimarrão e um outro aparentando ser folhas de orégano.

Diante disse foi dado voz de prisão aos mesmos e assegurado seus direitos constitucionais bem como suas integridades físicas. Foram presos I.S.S, de 25 anos, e D.S.B, de 26.  Após os procedimentos os dois foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Pacaraima.

O destacamento havia sido desativado devido à falta de efetivo policial para compor o quadro da Companhia, mas por determinação do governador Antonio Denarium foi totalmente revitalizado e reativado. A unidade reaberta tem o efetivo empregado com troca de guarnição quinzenal, em regime de missão, com realização feita por policiamento ostensivo comunitário.

Leia Também:  Homenagens, entrega de viaturas e títulos definitivos marcam as comemorações de 28 anos de criação do Iteraima Destaque

“Nessa primeira etapa estamos trazendo os policiais dos municípios próximos. E na segunda etapa, nos períodos mais movimentados, feriados prolongados, final de ano, no festival do Tepequém, o reforço será mantido”, disse o comandante da PMRR, coronel Francisco Xavier.

Para o presidente do Conselho de Turísmo do Tepequém, Sidnei Veras, a reabertura representa mais segurança para os moradores e também aos turistas. “Parabenizo o governador [Antonio Denarium] pela ação, porque o turismo é a nossa principal fonte de renda e a segurança é primordial nesse momento. Então quero parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa porque fortalece a segurança local e isso é bom para o turismo e desenvolvimento da comunidade”, ressaltou.

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA