InícioRoraimaLITERATURA | Governo recebe demanda de escritores roraimenses ...

LITERATURA | Governo recebe demanda de escritores roraimenses Destaque


Cinco escritores roraimenses selecionados no edital 007, de 2017 de Incentivo e Fomento à Literatura no Estado de Roraima foram recebidos nesta terça-feira, 08, pelo Governo do Estado por meio da Casa Civil. Na reunião o chefe da Casa Civil, o Soldado Sampaio conversou com o grupo de escritores e disse que o Governo está comprometido em dar continuidade às demandas apresentadas por eles.

“Hoje recebemos um grupo de escritores que foram selecionados por meio de edital para produzir e publicar alguns livros voltados para temas relacionados a nossa cultura, a nossa gente e nossa história. Eles vieram cobrar a efetivação da parceria do Governo do Estado para a materialização da publicação dessas obras. E nos colocamos à disposição em tomar as providências no tocante ao pagamento dos valores ao qual fazem jus, por terem sidos selecionados”, destacou.

Edital

O edital de Incentivo e Fomento à Literatura foi lançado pela gestão passada, em 2017 por meio da Secut (Secretaria Estadual de Cultura). Foram contempladas cinco propostas no valor de R$ 20 mil cada uma, totalizando R$ 100 mil em premiações.

Entre os selecionados, o escritor roraimense Aldenor Pimentel, acredita que nesse momento o diálogo pode sensibilizar o Governo em atender o pedido feito pelo grupo escritores.”Estamos aqui para sensibilizar o Governo exatamente porque entendemos que o Governo vê como é importante investir em cultura e literatura. Investir na publicação desses livros é investir no direito de acesso à literatura pela população”, ressaltou.

Conforme o edital, cada obra selecionada terá a publicação de mil exemplares, sendo que 100 serão entregues ao Governo como contrapartida, ou seja, 10% desses exemplares poderão ser distribuídos para as escolas.

“Nós acreditamos que esses livros são importantes ferramentas de incentivo à leitura, de crescimento e desenvolvimento intelectual da população. Então, estamos confiantes que o governo será sensível a nossa causa por sentir que é importante investir na cultura, na literatura e no incentivo à leitura. Um governo que incentiva a leitura do seu povo é um governo que respeita a dignidade desse povo e quer o crescimento pessoal da sua população”, declarou.

 

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA