Um novo poço artesiano foi perfurado no bairro 13 de setembro, para melhorar o fornecimento de água para o bairro, que foi muito afetado com a imigração venezuelana, que aumentou consideravelmente a população, e consequentemente a demanda de utilização de água.
“A Caer não tem medido esforços para melhorar o abastecimento de água na capital, são 5 milhões de reais de recursos próprios investidos em todo Estado. Temos enfrentado problemas de baixa pressão de água no bairro 13 de setembro e vamos resolver esse problema com a perfuração de um novo poço. Esperamos que com o poço ativado, os problemas no abastecimento do bairro sejam solucionados.” disse.
No momento da visita, o poço já estava com média de 40 metros de profundidade e a expectativa de produção quando finalizado é de 20 mil litros de água por hora.
67 poços em funcionamento
O Governo do Estado por meio da Caer vem aumentando os investimentos para melhoria dos serviços prestados à população.
Em 2020 foram perfurados 02 poços na Cidade Santa Cecília, 01 no loteamento Cidade Universitária, 01 no Conjunto Pérolas do Rio Branco, 01 no Cinturão Verde, 01 no São Bento, 01 no Jardim Tropical, 01 no Araceli Souto Maior e 01 no bairro Operário. Somados aos que já estavam ativos na capital, a Empresa tem 67 poços em operação atualmente.
No interior do Estado foram perfurados 02 poços no município de Amajari; 02 em Pacaraima; e 02 no Uiramutã; e 02 no Cantá, sendo 01 na vila São José e 01 na sede.
Parque do Rio Branco
Nesta quinta-feira, dia 10, o presidente da Caer James Serrador, visitou a obra de reforma da elevatória do Parque Rio Branco, no bairro Calungá. Conforme James, a Caer providenciou todo projeto arquitetônico da obra.
Ele destacou que as duas elevatórias da região, tanto do Parque Rio Branco como do Caxangá receberam novos equipamentos, o que dará condições para que as instalações da Companhia, que estão dentro das obras do Parque, funcionem adequadamente.
“Conhecida como antiga elevatória do Beiral, a elevatória do Parque Rio Branco passou por uma grande reforma, além da revitalização da estrutura física, a unidade recebeu novos equipamentos, como bombas novas que vão garantir pleno funcionamento do sistema de esgoto da região”, pontuou.