- PUBLICIDADE -

Roraima

INFRAESTRUTURA | Governo de Roraima encerra ano com 13 prédios escolares reconstruídos Destaque

Publicados

em


O Governo de Roraima está reconstruindo a Educação do Estado, com muitos investimentos no setor. A melhoria dos prédios escolares está entre as prioridades da gestão e até o momento, foram reinauguradas 13 escolas, a maior parte em municípios do interior.

Em fevereiro deste ano, as primeiras escolas revitalizadas com recursos do tesouro Estadual foram a Escola Estadual Indígena Tuxaua Evaristo, na comunidade Xumina e a Escola Estadual Indígena Índio Marajó, na comunidade Guariba, município de Normandia. A Escola Estadual Mariano Vieira, na sede, também foi revitalizada e entregue.

No mês de julho, foram revitalizadas a Escola Estadual Barbosa de Alencar, na Vila São José, no Cantá e a Escola Estadual São Francisco, na Vila São Francisco, em Bonfim. No mês de outubro, ao Governo de Roraima por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) entregou outras três escolas.

Uma delas foi a Escola Estadual Delcy Barreto na Vila Reislândia em Alto Alegre. O Governo esteve também na Região Baixo Rio Branco em Rorainópolis para entregar totalmente revitalizada a Escola Estadual José Bonifácio e a Casa de Apoio dos professores existentes na localidade.

A Escola Estadual 13 de setembro, grande anseio da comunidade do bairro de mesmo nome, foi outra obra entregue para a sociedade. A obra iniciada em 2013 estava parada, foi retomada e concluída pela atual gestão no mês de outubro deste ano, com recursos do Tesouro Estadual e execução via Seinf (Secretaria de Infraestrutura).

Leia Também:  Com R$ 3 milhões, Governo Presente revitaliza 35 quilômetros de asfalto em Cassilândia

Em novembro, a gestão também entregou mais uma obra parada há doze anos: a construção da Escola Estadual Indígena Tuxaua Pedro Terêncio, localizada na comunidade indígena Marupá, em Bonfim. A obra teve recursos federais e foi concluída pela Seinf com recursos do Tesouro Estadual.

No início de dezembro, a comunidade da Vila Campos Novos em Iracema esteve em festa para receber a Escola Estadual Manoel Agostinho de Almeida e a Casa de Apoio dos Professores completamente revitalizadas.

No ano de 2019, outras três escolas foram revitalizadas e entregues: Escola Estadual Fernando Granjeiro e Escola Estadual Ana Libória em Boa Vista e Escola Estadual Antônio Augusto Martins na Vila Confiança, no Cantá, completando os 13 prédios escolares novos.

Além da estrutura física, as escolas reinauguradas receberam mobiliários novos. Somente nestas instituições de ensino foram entregues 3.270 carteiras escolares, 81 kits refeitório e 141 cadeiras para professor.

Mais Infraestrutura

Outras cinco escolas estão com serviços de revitalização em andamento e em breve serão entregues para a comunidade: Escola Estadual Vidal da Penha na Vila Entre Rios (Caroebe), Escola Sebastião Felix Correa na Vila Nova (Mucajaí), Escola Estadual Darcy Ribeiro, Vila Moderna (São Luiz).

Leia Também:  NATAL SEGURO Ipem fiscaliza estabelecimentos que comercializam produtos natalinos Destaque

Em Uiramutã, a Escola Estadual Joaquim Nabuco na sede e Escola Estadual Indígena Júlio Pereira (Uiramutazinho). Além disso, passam por obra de reforma geral, outras duas escolas: João Rodrigues da Silva, na sede do município de São Luiz e José Pereira de Araújo, na região do Rouxinho em Iracema

Estas escolas estão sendo reestruturadas com recursos do Tesouro Estadual. Mas o Executivo também conta com recursos de emendas parlamentares para reformar, construir e ampliar mais 120 escolas em todo Estado.

“Este é o maior projeto de reforma da rede estadual. O Governo de Roraima está trabalhando para garantir a melhoria do ensino e um espaço escolar adequado é importante dentro desse processo. Quando estudantes e professores retornarem para as salas de aula, vão encontrar um ambiente mais favorável para a aprendizagem”, finalizou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

 

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA