InícioRoraimaGoverno reúne motoristas de aplicativo para discutir segurança e anuncia força tarefa...

Governo reúne motoristas de aplicativo para discutir segurança e anuncia força tarefa Destaque


Os recentes crimes registrados contra motoristas de aplicativos foram tema de discussão entre a cúpula da segurança do Governo de Roraima e a categoria, representada por membros da Associação dos Motoristas de Aplicativos (Amapp). O encontro ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos.

Do diálogo surgiram inúmeras sugestões, sendo a de maior destaque, a criação de uma força-tarefa envolvendo Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e órgãos da segurança municipal.

“Essa força-tarefa vai congregar todas as instituições de segurança pública do Estado para que possa fazer uma interação melhor com os profissionais motoristas de aplicativos, além de garantir maior atenção no que diz respeito as investigações de crimes relacionados à categoria”, detalhou o comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Francisco Xavier.

A ideia é intensificar o monitoramento dos locais de concentração dos motoristas de aplicativos, realização de blitz na cidade, com abordagem geral.

Segundo o coronel Francisco Xavier, trata-se de uma preocupação do Governo do Estado em prover e dar uma resposta de segurança para essa categoria que detém uma vulnerabilidade em função da profissão.

Outra solução, que precisa ser amadurecida, é criar um dispositivo que garanta uma comunicação imediata entre os motoristas e a PM. “Seria uma espécie de ‘botão do pânico’ para garantir a segurança da categoria”, disse.

“Um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas de aplicativo é no período noturno”, disse o presidente da Amapp, Renato Bessa, ao avaliar o diálogo como positivo.

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA