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Governo contrata 200 brigadistas para atuar no combate às queimadas Destaque


O Governo de Roraima por meio da parceira entre a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai contratar 200 brigadistas para atuar no combate aos incêndios florestais que já ocorrem em todo o Estado.

Os recursos para a contratação dos brigadistas foram destinados pelo Governo Federal e a aplicação será feita pela Femarh. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil atuaram no planejamento e execução de todas as etapas preparatórias até a contratação.

O contrato com os brigadistas do município de Mucajaí foi assinado no dia 9 de novembro. Os brigadistas de Pacaraima, Uiramutã e Boa Vista terão os contratos assinados no dia 11, na sede do Uiramutã.

Os brigadistas dos municípios do Sul do Estado (Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá) terão os contratos assinados na quinta-feira, dia 12, em solenidade realizada na sede do município de Caroebe.

Os contratos dos brigadistas dos demais municípios de Roraima serão assinados nas próximas semanas conforme planejamento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Durante os meses de Agosto, Setembro e Outubro, a Coordenadoria realizou as inscrições e o teste físico dos brigadistas em todos os municípios. Um dos requisitos para a contratação é já ter curso de brigadista realizado pelo CBMRR e pela CEPDC.

PROCESSO SELETIVO

O edital do processo seletivo para contratação de brigadista prevê 20 vagas para cada município. A remuneração dos brigadistas contratados será de um salário mínimo, deduzidos os descontos previstos em Lei.

O contrato poderá se estender por até um ano, assim como também poderá não ser efetivado, dependendo das necessidades e conveniência da administração pública.

O secretário executivo da Defesa Civil, coronel Cleudiomar Ferreira, destacou a importância da contratação dos profissionais, como forma de ampliar o atendimento de ocorrências de incêndio no interior, prevenindo a generalização de incêndios no Estado.

“Todos os anos nos preparamos com antecedência, prevendo a necessidade do emprego dessas pessoas. Geralmente são moradores dos próprios municípios, que conhecem muito bem a região e atuam prontamente quando há necessidade”, declarou.

 

 

Fonte: Governo RR

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