O Governo de Roraima, por meio da Polícia Civil, assinou contrato para aquisição de 14 novas viaturas, tipo L-200, cabine dupla 4×4, que atenderão às unidades Policiais do Interior e, na Capital.
O delegado Geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso destacou que para a aquisição das viaturas foram investidos R$ 1.882.104,00, verba oriunda de um convênio com o MJSP [Ministério da Justiça e Segurança Pública], decorrentes de emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus e do ex-deputado federal Carlos Andrade, ambas alocadas no orçamento de 2019.
Os novos veículos devem ser entregues no primeiro semestre de 2021 e atenderão as unidades do interior e algumas da Capital.
Conforme o diretor do Departamento Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana esta é a primeira fase de execução do convênio, que tem o valor total de R$ 7.359.500,00. “Trata-se do primeiro Convênio executado diretamente pela Polícia Civil que agora tem uma unidade orçamentária”, destacou.
Outras fases
Para as próximas fases do convênio, estão previstas a aquisição de mais 40 veículos, equipamentos de informática e mais a implantação de um Data Center, que é o Centro de Processamento de Dados da Polícia Civil.
O delegado Geral ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado, alinhado ao Planejamento Estratégico da Polícia Civil, que vai permitir o fortalecimento das ações da Polícia Civil em todo o Estado.
“Nessa primeira fase deste convênio foram adquiridas 14 novas viaturas e nossa prioridade é atender as delegacias do interior, um suporte que permitirá que as equipes policiais possam se deslocar aos lugares de mais difícil acesso. Um grande avanço para estas unidades que estavam carentes desta demanda há anos”, ressaltou.
Cardoso ressaltou ainda que todo o investimento que está sendo realizado não somente na aquisição de novas viaturas, mas em outros equipamentos vão garantir um atendimento eficiente em locais de crime, nas investigações, dentre outras atividades importantes executados pela Polícia Civil, que resultam em mais segurança para a população.