- PUBLICIDADE -

Roraima

EXPEDIÇÃO 45 – Unidade socioeducativa de Roraima é contemplada com projeto motivacional Destaque

Publicados

em


O Centro Socioeducativo de Roraima foi a primeira unidade na região Norte a receber a palestra motivacional através do Projeto Expedição 45 – Conhecimento Liberta, coordenada pelo Empreendedor Social e PHD, Rodrigo Gonçalves Dias.

Dias tem percorrido as unidades prisionais de todo o país e Centros Socioeducativos, apresentando aos adolescentes o projeto que trabalha a parte motivacional dos internos, com relato de suas experiências e superações.

O palestrante Rodrigo Dias, que foi vencedor do Prêmio Jovem Cientista no ano de 2012, traz como foco principal durante a palestra, a motivação prática positiva como a de valorização dos estudos, bons comportamentos e valorização da família, atributos que segundo ele fazem toda diferença para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas após deixarem a unidade.

“Eles precisam acreditar em si mesmos. Precisam de motivação e incentivo para encarar o desafio de reconstruir sua vida após deixarem esta unidade. Paralelo a este projeto temos também o ‘Mentes para o Futuro’ que trabalha exclusivamente com os jovens há mais de 10 anos, e neste relato eles se identificam com suas dificuldades e driblar as adversidades da vida. O importante é trabalhar esta convivência na sociedade de forma saudável”, pontuou.

Leia Também:  Executivo veta parcialmente projeto de renegociação de débitos com a Secretaria da Economia

A secretária da Setrabes, Tânia Soares, destacou a importância da parceria com o empreendedor social, e enfatizou que após a palestra os adolescentes serão motivados a criar seus projetos de vida, onde por meio do relato apresentado muitos passam a criar em suas mentes projetos futuros de superação, onde esta proposta converge com a política estadual de assistência social, possibilitando que as pessoas se reconheçam capazes com potencial de comandar sua própria vida com satisfação e resultados positivos.

“Esta é nossa primeira ação no CSE em 2021, e já começamos de forma satisfatória com este excelente encontro motivacional. A proposta do diretor da unidade Sheine Castro, é durante todo o ano de 2021, executar ações positivas aos adolescentes promovendo encontros como este realizado pelo jovem Rodrigo Gonçalves Dias, que tem um relato muito forte de superação e vitória em sua vida”, complementou.

 

 

 

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA