InícioRoraimaCrimes contra a vida reduzem 50% em outubro ...

Crimes contra a vida reduzem 50% em outubro Destaque


A PMRR (Polícia Militar de Roraima) divulgou, neste final de semana, o comparativo do registro de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) entre os meses de 2019 e 2020.

Os dados apresentam uma redução de 50% de mortes registradas em outubro (oito mortes) em comparação com o mesmo período de 2019, quando foram registrados 16 crimes violentos letais intencionais.

Os índices também reduziram 27%, quando comparados ao mês de setembro deste ano (com 11 mortes registradas).

Conforme os parâmetros estabelecidos pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), são considerados Crimes Violentos Letais Intencionais o homicídio doloso (quando o autor tem a intenção de matar), a lesão corporal seguida de morte e o roubo com resultado morte, também conhecido como latrocínio.

O governador Antonio Denarium destaca que a redução contínua desse tipo de crime é fruto das ações do Governo de Roraima

“Mostra que o planejamento e as ações de segurança pública têm sido efetivos no combate à criminalidade no Estado.”

Policiamento ostensivo

Peça fundamental nas atividades de segurança pública, a Polícia Militar tem participação expressiva nos números apresentados, trabalho que se manteve durante a pandemia do novo coronavírus. Por meio de operações deflagradas em Roraima, a PM exemplificou ações que inibem, diretamente, a ocorrência de crimes violentos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, explica que os índices refletem a eficácia das políticas integradas de Segurança Pública.

“Podemos citar as operações desenvolvidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que congrega operadores da polícia federal, polícia militar, polícia civil e polícia penal; das ações de controle no âmbito do sistema penitenciário, com a integração de policiais penais da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) e da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), e das ações de preservação da ordem, por meio do policiamento ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar, pelas Guardas Civis Municipais e pela Força Nacional de Segurança Pública”.

Para a reta final de 2020, o Comando da Corporação garante a intensificação de policiamento em todo o Estado.

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA