InícioRoraimaBanda da PMRR realiza apresentação alusiva ao 45º aniversário da Corporação ...

Banda da PMRR realiza apresentação alusiva ao 45º aniversário da Corporação Destaque


Uma apresentação da Banda da PMRR (Polícia Militar de Roraima) marcou, na noite de quarta-feira, 02, o 45º aniversário da Corporação, ocorrido no dia 26 de novembro. Durante o evento, realizado no CAF (Centro Amazônico de Fronteiras), autoridades militares e civis foram agraciadas com a Medalha Mérito do Forte São Joaquim e do Título Honorífico Amigo da Polícia Militar, respectivamente.

O governador Antonio Denarium foi um dos agraciados com o Título Amigo da Polícia Militar.  “É uma honra receber esse Título. A minha gestão tem trabalhado com afinco pela segurança pública e hoje, Roraima é referência em todo o Brasil pela redução dos assassinatos e crimes violentos. Em 2018 tivemos 443 assassinatos e em 2019, foram 216, uma redução de mais de 40%. E o que parecia ser muito difícil, em 2020 nós temos a redução em relação a 2019 de mais de 30%”, pontuou.

Denarium disse que esse é o resultado de um trabalho integrado do Governo do Estado, junto às forças de segurança [Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal junto à FTIP, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal].

O coordenador da FTIP (Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária), policial penal Claudevan Costa, também recebeu a Medalha Mérito do Forte São Joaquim. Para ele, a condecoração representa o reconhecimento de um trabalho realizado desde a retomada do controle do sistema prisional do Estado em 2018 até o momento, em todas as suas fases. “Estou recebendo essa medalha não somente em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Depen [Departamento Penitenciário Nacional], que atua para restabelecer a ordem no sistema prisional do Estado de Roraima”, afirmou.

Durante o discurso, o comandante da PMRR, cel. Francisco Xavier, disse que a Polícia Militar tem muito a comemorar nesses 45 anos de existência e destacou os investimentos realizados pelo Governo nos últimos dois anos, permitindo a reoxigenação da Corporação.

Ele citou a aquisição de 55 viaturas que hoje são empregadas nas atividades operacionais e administrativas da Polícia Militar, 39 mil equipamentos de segurança com destaque para 162 coletes balísticos, 1.960 munições menos letais, 37 mil munições letais de diversos calibres, 40 armas longas entre fuzis 5.56 e 7.62.

O comandante também citou a inauguração a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar no  Cidade Satélite, reforçando a segurança de um dos bairros que têm os maiores índices de criminalidade da Capital, a reativação do Destacamento do Tepequém, a regularização do abastecimento do sistema logístico, sanando os débitos de gestões anteriores, regularizando o abastecimento de viaturas, o início do pagamento das diárias atrasadas e devidas aos policiais militares de gestões anteriores, de 2018 e 2019, bem como a atualização das diárias de 2020.

“Esses 1.580 guerreiros e guerreiras o agradecem por, num período tão curto de gestão, ter tornado realidade a promoção de 502 policiais militares, entre 231 oficiais 271 praças, a iminente convocação de mais 400 soldados policiais militares, que no início do próximo ano estarão ingressando no tão sonhado Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar”, ressaltou.

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA