InícioRoraimaAutoridades nacionais e Internacionais | Prestigiam lançamento do Roraima 2030 ...

Autoridades nacionais e Internacionais | Prestigiam lançamento do Roraima 2030 Destaque


O planejamento é fundamental para que qualquer empreendimento dê certo e na gestão pública não é diferente. O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira, dia 10, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima, o Roraima 2030, um planejamento de gestão pública que traça metas estratégicas para o potencial desenvolvimento do Estado nos próximos 10 anos.

O evento contou com a presença de autoridades locais, nacionais e internacionais. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier; o secretário nacional de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Marcelo Cabral; o representante da Suframa, Luciano Martins; a cônsul geral da Guiana, Shirley Melville e a embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Tereza Belandra.

O Roraima 2030 é dividido em sete eixos: saúde, segurança, educação, infraestrutura, bem-estar, gestão e economia e desenvolvimento sustentável. Um dos setores mais importantes é a economia, pois dá sustentação para os demais setores.

“Esse é um projeto de Estado de longo prazo, mais do que isso; é um projeto de desenvolvimento econômico e sustentável. Nós temos sete eixos de políticas públicas que terão metas estabelecidas para serem cumpridas anualmente. Estamos valorizando todos que estão aqui e atraindo novos investidores para a geração de novas oportunidades”, disse o governador Antonio Denarium.

“A economia com certeza é um eixo importante, pois auxilia a deixar de pé todos os demais eixos. Sem recursos, não temos como fazer infraestrutura, educação ou qualquer outra prestação de serviço de Estado. Então é fundamental que nós tenhamos uma boa política econômica e fiscal e também governança para se fazer uma gestão mais eficiente”, disse o secretário de Fazenda, Marcos Jorge.

O secretário de Agricultura, Emerson Baú, explicou que a mudança da matriz econômica é um dos principais objetivos do planejamento para os próximos 10 anos. “Essa é a responsabilidade do eixo de desenvolvimento sustentável. Com a economia fortalecida teremos um Estado forte com segurança jurídica, um ambiente de negócios favorável e fortalecimento de cadeias produtivas estratégicas que vão proporcionar um ambiente de desenvolvimento verdadeiramente sustentável”, pontuou.    

 

Fonte: Governo RR

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA