A abastecedora Fagundes, na rua Guilherme Sauer, 1.900, em Três Coroas, é o primeiro posto de GNV do município. O estabelecimento é o cliente inicial da Sulgás do segmento veicular a ser atendido no projeto de expansão da rede canalizada para a região entre Três Coroas, Gramado e Canela.
Também é o primeiro posto a vender GNV com um gerador movido a gás natural, e o segundo a operar esse sistema em tempo integral no Estado.
O fornecimento de gás natural começou em 9 de junho, mas o interesse pelo GNV existia desde 2018, conforme o administrador do estabelecimento, George Fagundes. “Ao descobrirmos que a Sulgás faria a ampliação da linha, fizemos contato com a empresa. Era algo que nossos clientes nos cobravam. Sabemos dos benefícios e das vantagens desse combustível”, afirma.
Em relação ao gerador, George justifica a motivação pelo uso do gás natural. “A energia elétrica não era suficiente para o compressor do GNV, e teríamos de investir em transformadores e em subestação da rede elétrica. Então, quando assinamos o contrato com a Sulgás, compramos um gerador e o utilizamos como fonte principal de energia para o posto”.
REDE GNV
Três Coroas passa a integrar a relação das 31 cidades gaúchas em que há oferta de gás natural para uso em veículos:
– Alvorada
– Bento Gonçalves
– Cachoerinha
– Campo Bom
– Canoas
– Capão da Canoa
– Casca
– Caxias do Sul
– Charqueadas
– Eldorado do Sul
– Esteio
– Farroupilha
– Garibaldi
– Gravataí
– Igrejinha
– Lajeado
– Novo Hamburgo
– Osório
– Pantano Grande
– Pelotas
– Porto Alegre
– Santa Cruz do Sul
– Santa Maria
– São Leopoldo
– Sapiranga
– Sapucaia do Sul
– Soledade
– Torres
– Vacaria
– Viamão
Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Edição: Secom