InícioRIO GRANDE DO SULPrograma Cresce RS terá sequência em 2021 com suporte do governo do...

Programa Cresce RS terá sequência em 2021 com suporte do governo do Estado


Na manhã desta quarta-feira (9/12), foi realizada a sétima reunião de monitoramento, e a última do ano, do programa Cresce RS. A iniciativa da Assembleia Legislativa, que conta com o apoio do governo do Estado, está em seu segundo ano de atividades e teve sua sequência confirmada para o próximo ano pelo futuro presidente da casa, deputado Gabriel Souza. “O programa tem uma ideia simples e efetiva. Meu compromisso é mantê-lo e aprimorá-lo, garantindo sua continuidade”, afirmou.

O objetivo do Cresce RS é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). “O governo do RS prossegue à disposição da Assembleia, oferecendo nosso corpo técnico e suporte para acompanhar os projetos. Não foi um ano fácil, mas conseguimos engajar diversos atores e setores da sociedade para as entregas que a população espera de nós”, disse o secretário da SPGG, Claudio Gastal.

No encontro, integrantes das instituições e entidades que fazem parte do comitê do programa trocaram informações sobre o andamento dos projetos e atualizaram seus status e prazos. A metodologia para o monitoramento das ações do Cresce RS é a mesma que a SPGG utiliza para acompanhar as demandas das pastas e órgãos vinculados do Executivo.

Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega. “É um movimento dinâmico. Alguns projetos são concluídos, como a Certificação Nacional da Zona Livre de Febre, e outros serão inseridos. Fico muito grato por todo o trabalho que realizamos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, em sua última participação à frente do programa.

O Cresce RS é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem 19 projetos mapeados.

Clique aqui para acessar as demandas monitoradas.

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA