O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta terça-feira (13/10), no Palácio Piratini, uma homenagem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O diploma e a placa que oficializam a concessão do título de sócio benemérito foi entregue pelo presidente Luciano Hocsman.
Em julho, o governo do Estado, após rigorosa análise técnica do Comitê Científico e avaliação do Gabinete de Crise, autorizou o retorno dos treinos coletivos dos clubes de futebol e dos jogos do Campeonato Gaúcho, sem presença de público e mediante o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus.
“Sabemos que o futebol mexe com as paixões e paixão é sempre algo difícil de manejar, os sentimentos afloram e as pessoas podem ficar insatisfeitas. Vimos o trabalho muito bem montado e os protocolos muito bem estruturados. A confiança que a FGF recebeu foi devido a isso”, detalhou Leite.
Ao conceder a honraria, Hocsman destacou que o governo do Estado sempre apoiou a FGF. “Sabemos o quanto foi corajoso da parte do governo estadual acreditar em nosso projeto, na segurança dos nossos protocolos, para permitir a retomada do futebol gaúcho. Esse título é mais do que merecido”, reconheceu o presidente.
Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom