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IPE Saúde encerra ano com pagamento antecipado a prestadores e com valor maior do que o projetado


Como resultado dos esforços da gestão do IPE Saúde nas áreas financeira e orçamentária, o instituto realizou, de forma antecipada, ainda em dezembro, o último pagamento do ano 2020 a prestadores. Além da antecipação, o valor pago foi maior do que o inicialmente projeto. Em vez de R$ 55 milhões como anunciado, foram pagos R$ 73,85 milhões no dia 23 de dezembro.

O total de pagamentos no mês de dezembro somou cerca de R$ 249 milhões. Com isso, o instituo finalizou o exercício de 2020 com quatro dos cinco grupos de contas quitadas dentro do prazo contratualmente firmado com a maioria dos prestadores para consultas médicas, pronto atendimentos, exames (serviço complementar) e internações hospitalares.

É um avanço emblemático, visto que a autarquia chegou a levar 120 dias para quitação desses serviços prestados em 2019. “Uma série de medidas gerenciais da autarquia, somadas à sensibilidade do governo do Estado, permitiu esse resultado, que pretendemos melhorar ainda mais em 2021, com empenho para mitigar o passivo que resta”, afirma Vladimir Dal Ben da Rocha, diretor Administrativo Financeiro do IPE Saúde.

O cenário adverso da pandemia do coronavírus impôs uma série de desafios nas mais diversas frentes, o que enfatiza a dedicação de todos os envolvidos e, entre eles, a dos prestadores, como destaca o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida. “Manifestamos nosso reconhecimento e gratidão aos prestadores que depositaram confiança em nosso trabalho e entregaram atenção, consideração e respeito aos nossos usuários, salvando e cuidando de milhares de vidas, neste ano que se mostrou o mais desafiador de todos os tempos ao setor de saúde.”

A busca pela transparência junto aos diversos prestadores norteia as ações do IPE Saúde de um modo geral, ressalta o diretor de Provimento de Saúde, Antonio Quinto Neto. “É a atuação conjunta do instituto e dos prestadores que garante a assistência de qualidade a todos os usuários. Por isso, o fortalecimento desta relação beneficia a todos”, acrescenta.

Para que os credenciados também pudessem ter condições de atendimento diante do complexo cenário da saúde, a instituição focou os usuários, com atenção em soluções digitais para seus segurados. “Muitos desafios nos foram impostos em 2020, mas, com eles, também aprendemos a resolver situações e buscar soluções inovadoras. Esperamos que em 2021 possamos realizar ainda mais ações que assegurem a assistência à saúde e um atendimento mais humanizado para nossos segurados”, afirma o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto.

Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

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