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IPE Saúde alerta usuários sobre procedimentos para atendimento on-line


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Com a pandemia do coronavírus, os atendimentos presenciais do IPE Saúde foram suspensos e os serviços são prestados de forma on-line, com a criação de e-mails para cada tipo de solicitação. No entanto, para o atendimento ocorrer de forma ágil e adequada, é necessário que os usuários enviem em um único e-mail seu pedido com informações e documentação corretas e completas.

Ao enviar documentos digitalizados, é preciso observar o tamanho máximo de anexos (10 MB) e a qualidade das imagens (documentos precisam estar legíveis e dentro da validade).

Depois de enviar o e-mail, o usuário deve aguardar o retorno do IPE Saúde. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não havendo necessidade de reenvio.

Muitas dúvidas e situações podem ser resolvidas diretamente no site, sem a necessidade de outros contatos. Por isso, o primeiro passo deve ser sempre o acesso ao site (www.ipesaude.rs.gov.br). Se não encontrar com facilidade o assunto, é possível usar a barra de pesquisa no alto do site (onde diz “BUSCAR” e há o desenho de uma lupa). Neste espaço, basta escrever alguma palavra ou expressão sobre a informação buscada e encontrar os resultados dentro do site sobre o tema.

Passo a passo com procedimentos para garantir agilidade ao atendimento:

1) Leia as orientações do link ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA DO COVID-19, onde estão descritos os diferentes serviços e a forma de contato adequada de cada um. O material está em formato de lista.

2) Ao identificar o e-mail adequado para a demanda, veja qual é a documentação necessária. Por exemplo, para “habilitação de dependentes”, é preciso primeiro identificar o tipo de dependente a ser incluído (filho ou enteado), pois cada tipo terá uma documentação diferenciada. Entre no link indicado e veja os documentos que precisa enviar. Em alguns casos, será necessário imprimir um formulário, preencher, assinar e digitalizar.

3) Depois de verificar o e-mail correto, juntar e digitalizar toda a documentação necessária, escreva no assunto do e-mail o nome completo e o assunto da solicitação. Por exemplo: “Fulana de Tal – inclusão de dependente”

4) No e-mail, escreva a solicitação de forma clara e objetiva. Por exemplo:

“Sou Fulana de Tal, matrícula IPE XXXXXXXXXXX (número disponível no cartão IPE Saúde), e solicito inclusão de meu filho Fulano de Tal como dependente. Envio em anexo documentação”.

Ao anexar os arquivos, verifique se todos estão legíveis e válidos. Veja se o total do e-mail fica abaixo de 10 MB.

Revise e encaminhe o e-mail. Aguarde o retorno da solicitação, sem reenviar outras mensagens.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

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