InícioRIO GRANDE DO SULGoverno prossegue parceria de monitoramento de projetos do Cresce RS

Governo prossegue parceria de monitoramento de projetos do Cresce RS


.

Na manhã desta quarta-feira (17/6), foi realizada a quinta de reunião de monitoramento dos 20 projetos do Cresce RS. A iniciativa da Assembleia Legislativa, que conta com o apoio do governo do Estado, está em seu segundo ano de atividades e seguiu a rotina mesmo com a pandemia. O objetivo é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e a geração de emprego e renda no Estado.

O suporte técnico programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). “Hoje, estamos diante de nosso maior desafio, que é atender as demandas que a sociedade espera de nós em um contexto de pandemia. Vivemos uma crise que afeta todos. Entretanto, acredito que vamos superá-la. Temos no Cresce RS um exemplo de união de esforços, com representantes do Legislativo, Executivo e da iniciativa privada pensando juntos em soluções”, disse o secretário da SGGE, Claudio Gastal.

No encontro, integrantes das instituições e entidades que fazem parte do comitê do programa trocaram informações sobre o andamento dos projetos e atualizaram os status e prazos. A metodologia para o monitoramento das ações do Cresce RS é a mesma que a SGGE utiliza para acompanhar as demandas das pastas e órgãos vinculados do Executivo.

17 06 cresce RS (2)

Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega. “O Cresce RS dialoga com a pauta de nossa gestão, que é a retomada da competitividade. Os projetos também representam gargalos que precisamos superar para ficarmos mais fortes e competitivos como Estado”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo.

O Cresce RS é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem mais de 20 projetos mapeados. A próxima reunião será em 90 dias na Assembleia Legislativa.

Clique aqui para acessar o resumo dos projetos.

Texto: Lucas Barroso/Ascom SGGE
Edição: Marcelo Flach/Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA