InícioRIO GRANDE DO SULGoverno passa a fazer transmissões ao vivo semanais sobre o coronavírus

Governo passa a fazer transmissões ao vivo semanais sobre o coronavírus


.

Desde os primeiros casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, em março, o governo do Estado se comunica com a população e com a imprensa por meio de transmissões ao vivo – as lives – pelas redes sociais. A intenção é informar a sociedade a respeito das ações tomadas para prevenção da doença e, também, transmitir tranquilidade à população.

De março até 21 de maio, as transmissões ao vivo eram realizadas diariamente, com a participação do governador Eduardo Leite, da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e, eventualmente de outros secretários ou envolvidos no enfrentamento. A partir de 21 de maio, estabeleceu-se a dinâmica de duas transmissões ao vivo semanais, sempre às segundas e às quintas-feiras.

“Agora, que observamos essa estabilização no quadro e nossas ações já são bem conhecidas, faremos nossa live uma vez por semana. Seguimos sempre abertos aos pedidos de esclarecimento da imprensa, com toda a transparência, uma marca do nosso governo. Se for necessária uma live extraordinária em função de novidades, também faremos isso”, explicou o governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (27/8).

O principal assunto da live das segundas-feiras costuma ser a divulgação do mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado, implementado no mês de maio. Ao considerar que o modelo já está bem consolidado, o governo do Estado passará a fazer a transmissão ao vivo somente uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, às 14h. O mapa definitivo continuará sendo divulgado às segundas, por meio de matéria publicada no site do governo do Estado.

Como as lives também servem para responder aos questionamentos da imprensa, a Secretaria de Comunicação continuará fornecendo material em vídeo, áudio, texto e foto aos veículos de comunicação.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Vitor Necchi/Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA