InícioRIO GRANDE DO SULGovernador participa da inauguração do Hospital Humaniza, na capital

Governador participa da inauguração do Hospital Humaniza, na capital


Idealizado para ser um dos principais hospitais do Rio Grande do Sul, o Hospital Humaniza foi inaugurado nesta segunda-feira (5/10) pela rede Centro Clínico Gaúcho (CCG Saúde), em Porto Alegre. Com investimento de R$ 250 milhões, os 220 leitos, o atendimento de urgência e emergência 24h, o moderno centro cirúrgico e os centros de especialidades em cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia e cirurgia, devem começar a operar em dezembro.

O descerramento da placa de inauguração ocorreu pela manhã, com a presença do governador Eduardo Leite, de outras autoridades e da diretoria do CCG Saúde. À tarde, está previsto um lançamento virtual, com transmissão pelo YouTube, para dar a oportunidade para que a população conheça o projeto, o foco de atuação e os diferenciais do hospital.

“Nem precisamos lembrar o quanto saúde é importante. Especialmente neste momento de pandemia que vivemos, foi importante para o RS contar uma rede ampla de atendimento. Esse novo hospital vem para qualificar ainda mais o nosso sistema, garantindo um futuro melhor para o Estado. Mas também é um empreendimento privado, de investidores que acreditam no RS e investiram mais de R$ 200 milhões aqui, gerando emprego e renda, além de ajudar na atração de outros investimentos, porque as empresas procuram lugar com garantia de qualidade de vida para seus funcionários”, destacou o governador.

Localizado no bairro Independência, na capital, em um espaço de 12 mil m² distribuídos em 10 andares, o Humaniza também representa um importante movimento para a economia de Porto Alegre e região, a começar pela geração de 900 empregos diretos.

Para contribuir com a concepção do hospital, o CCG Saúde conta com a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, referência em saúde, que, a partir de técnicas e práticas inovadoras, contribui com assessoria de implementação do projeto.

“Esse trabalho faz parte da estratégia que seguimos para oferecer serviços de excelência aos nossos pacientes. Nessa linha, o Humaniza também será um importante espaço para reforçar a medicina de valor, que ressalta o aprimoramento da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos. Acreditamos muito nesse conceito e queremos fortalecê-lo ainda mais no nosso hospital”, afirmou o diretor-executivo Operacional do CCG Saúde, Mauro Medeiros Borges.

Presente em 13 cidades gaúchas, o Centro Clínico Gaúcho conta com 20 clínicas próprias e três unidades da rede compartilhada com a Multiclínica, e também opera com uma ampla rede credenciada em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, do vales do Sinos, do Taquari e do Caí.

Infraestrutura do Hospital Humaniza:

  • Hospital geral com 220 leitos
  • Atendimento de Urgência e Emergência 24h
  • Centro cirúrgico moderno com 10 salas e hemodinâmica
  • 20 leitos individuais de UTI
  • Moderna tecnologia em diagnósticos por imagem
  • Centros de especialidades com cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia, medicina interna e cirurgia geral

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Patrícia Specht/Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA