O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, divulgam na manhã desta quinta-feira (8/10) o balanço de arrecadação do primeiro ano de funcionamento do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).
Em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, o anúncio será por meio de videoconferência, que será transmitida ao vivo a partir das 9h no canal do governo do RS no Youtube.
O Piseg possibilita a empresários direcionar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para ser aplicado na aquisição de equipamentos para a Segurança Pública. Lançando em 2019, originalmente com cinco projetos de âmbito estadual, o programa se diversificou e agora conta com 13 linhas de aplicação, a maioria voltada ao fortalecimento de unidades em determinadas regiões do RS.
No anúncio desta quinta (8) também será detalhada a arrecadação nos locais que já alcançaram valores mínimos para compra de bens, além das primeiras iniciativas de fomento à prevenção da violência entre crianças e jovens que receberão recursos do programa.
Jornalistas interessados em participar acessando a plataforma de transmissão e em realizar perguntas ao final devem enviar e-mail para renan-lopes@secom.rs.gov.br até as 8h desta quinta-feira (8/10), para receber link de acesso à sala da live e instruções de como proceder.
Aviso de pauta
O quê: balanço de arrecadação do primeiro ano do Piseg
Quando: quinta-feira (8/10), às 9h
Como: live no canal do governo do Estado no Youtube
Quem: participam o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, as chefias de vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e autoridades da área
Texto e edição: Secom