InícioRIO GRANDE DO SULConfira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em...

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 24 de julho


.

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na sexta-feira (24/7).

Mapa preliminar traz 14 regiões em bandeira vermelha na 12ª rodada do Distanciamento Controlado

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo.

As regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Uruguaiana e Santa Maria foram enquadradas preliminarmente na bandeira laranja (risco médio). Das regiões em bandeira vermelha, a de Caxias do Sul segue no nível mais preocupante, visto que manteve a mesma média ponderada final da semana anterior, de 2,16. Outras duas regiões apresentaram crescimento das médias ponderadas finais: Pelotas (de 1,49 pra 1,81) e Bagé (de 1,34 para 1,69), ambas puxadas com o agravamento de indicadores da própria região e da Macrorregião Sul.

Reforço no enfrentamento à Covid-19, Hospital de Charqueadas abre primeiros leitos de UTI

Reaberto há quase dois anos, depois de 13 anos fechado, o Hospital de Charqueadas, na região Carbonífera, abriu nesta sexta-feira (24/7) os primeiros leitos de UTI. Com atendimento 100% público, as dez unidades para tratamento intensivo serão destinadas prioritariamente para a população privada de liberdade e, durante a pandemia, exclusivamente para casos de Covid-19. Como Charqueadas concentra o maior número de apenados em uma mesma região – são oito presídios com 5,1 mil presos, de um total de 39 mil em todo o Rio Grande do Sul -, os novos leitos trarão segurança a todo o sistema prisional gaúcho. Presente na inauguração, ao lado dos secretários da Saúde, Arita Bergmann, e da Administração Penitenciaria, Cesar Faccioli, o governador Eduardo Leite destacou a importância dos novos leitos.

Texto e edição: Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA